eWON® Netbiter LC – Conectando dispositivos à ThingWorx®

eWON® Netbiter LC – Conectando dispositivos à ThingWorx®

A HMS Industrial Networks lança agora um novo gateway de gerenciamento remoto chamado eWON Netbiter LC. Enquanto os gateways Netbiter regulares (Netbiter EC) conectam máquinas ao serviço Web Netbiter Argos, os gateways Netbiter LC foram desenvolvidos para conectar máquinas à plataforma ThingWorx e a redes locais.

O que há de novo?

Os gateways Netbiter LC permitem que os usuários da ThingWorx obtenham dados de máquinas, dispositivos ou sensores com apenas alguns cliques no mouse. Na ThingWorx, os usuários conseguem facilmente criar painéis gráficos (os chamados Mashups) e obter alarmes e relatórios online sobre suas máquinas.

Como funciona

Os gateways Netbiter LC são conectados a equipamento de campo através de portas seriais RS-232/485, Modbus RTU ou Modbus TCP (portas de E/S integradas oferecem a opção de conectar sensores e equipamento adicional).

Os gateways Netbiter enviam dados através de Ethernet ou da rede celular para a nuvem da ThingWorx, onde podem ser exibidos em qualquer navegador da Web. È possível obter relatórios, estatísticas e também alarmes caso os valores atinjam determinados níveis. Os usuários podem criar os chamados “Mashups”, onde são apresentados dados dos equipamentos de campo em painéis gráficos.

Modelos de dispositivos prontos a usar agilizam a conexão

Os gateways Netbiter LC incluem um assistente de configuração que facilita a criação de “Modelos de dispositivos” que mapeiam os valores de dispositivos/máquinas Modbus para a ThingWorx. Adicionalmente, em www.netbiter.com estão disponíveis gratuitamente modelos de dispositivos prontos a usar para centenas de dispositivos industriais. Esses modelos permitem aos usuários conectarem máquinas à ThingWorx em minutos.

Páginas da Web internas também disponíveis

Os usuários também acessam informações de máquinas fazendo logon nas páginas da Web internas dos gateways Netbiter LC. Aí, os usuários podem visualizar valores em tempo real, dados registrados e obter alarmes para suas máquinas. Isso torna os gateways Netbiter LC uma excelente escolha para conectar máquinas a redes locais (LANs) seguras e fechadas.

Duas versões: Ethernet e celular

Os gateways eWON Netbiter LC estão disponíveis em duas versões: O LC310 envia dados apenas através de Ethernet, enquanto o LC350 pode usar tanto comunicação por Ethernet como celular (3G/GSM/GPRS).

“Fizemos todo o trabalho para os usuários da ThingWorx”

“Os gateways Netbiter LC têm duas aplicações principais”, comenta Anders Stålheden, gestor de produto na HMS Industrial Networks. “Primeiro, podem ser usados como gateways IdCI, conectando dispositivos industriais à nuvem da ThingWorx. Nesse aspecto, fizemos todo o trabalho para os usuários da ThingWorx, tendo implementado conectividade com a ThingWorx nos gateways Netbiter LC. Segundo, também podem ser usados para monitorar e controlar máquinas através de redes locais (LANs). Independentemente do uso, os gateways Netbiter LC são uma maneira simples e rápida de obter acesso a dados de equipamentos industriais em tempo real.”

Leia mais em www.netbiter.com

#
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates